09/10/2009

Rober Pinheiro (Autor Convidado)

Bio:
Rober A. Pinheiro, 32 anos, casado, pisciano (serpente no horóscopo chinês) cearense de nascimento e paulista por força do destino.
Publicitário e desenhista nas horas vagas, desde muito cedo se tornou um ávido leitor, com um gosto muito particular por obras de ficção, fantasia e realismo fantástico (em especial, obras portuguesas e latinas). Graças a isso, desenvolveu uma grande paixão pelas letras e pela literatura. O amor pela escrita veio naturalmente e, no pouco tempo livre que sobrava entre as aulas e o trabalho, começou a escrever, por volta dos 15 anos, pequenos contos e histórias, cujas narrativas preenchiam praticamente todas as páginas da agenda escolar.
Lordes de Thargor, o Vale de Eldor é seu primeiro romance. Sua origem surgiu a partir da reunião de muitas destas histórias, escritas ao longo de quase cinco anos.
Durante este período, criou também um blog, onde desenvolveu em seus mais ricos detalhes todas as características deste universo fantástico, com ênfase para as raças, lugares, histórias e lendas de Thargor.
Atualmente, escreve o segundo volume da série, chamado O Herdeiro de Seämus, além de contos para dois outros projetos e um romance de ficção científica cujo protagonista é uma personagem bem conhecida do nosso folclore. Também participou da antologia de Sci-fi Invasão, com o conto “A Última Esperança”.


Livros:

Lordes de Thargor, o Vale de Eldor
[sinopse]:
"Um poder ancestral ressurgiu e dois mundos separados pela guerra e pelo tempo estão novamente ameaçados.
Ao encontrar um talismã perdido na colina atrás de sua casa o jovem Deiv Martins jamais imaginou que, de uma hora a outra, seu mundo viraria de cabeça para baixo.
Salvo de um ataque que quase o matou, Deiv é jogado no meio de uma jornada em busca dos Primais, cinco grandes poderes que, unidos, podem salvar ambos os mundos ou destruí-los por completo.
Junto com novos amigos, entre eles um poderoso guerreiro de pele azul e um mago-anão imortal, ele vai enfrentar monstros alados e perigos inimagináveis, vai encontrar reinos escondidos atrás de cortinas mágicas e vales encantados e descobrir que seu mundo possui mais faces e mistérios do que ele poderia imaginar".
Adquira seu exemplar AQUI!

Invasão Science Fiction Edition
[sinopse]:
"Alienígenas, monstros, naves espaciais, gárgulas, robôs, escravistas e viajantes do futuro. O que aconteceria se a terra fosse invadida por seres hostis? Como você agiria? Isso e um pouco mais é o que o leitor encontrará no livro Invasão, uma obra escrita por alguns dos melhores autores de ficção científica nacional. Mas atenção, antes de fechar estas páginas, um aviso: esteja preparado, reflita, pois um dia isso poderá tornar-se realidade..."
Adquira seu exemplar AQUI!


No Mundo dos Cavaleiros e Dragões
[Apresentação]:
Reunir num projeto especial cerca de 25 escritores de ficção fantástica e fantasia com contos épicos voltados para o mundo dos Cavaleiros e Dragões.


O desafio dos participantes é desenvolver histórias cuja temática gire em torno de cavaleiros e dragões. Magia, duelos, batalhas e grandes aventuras. Tudo isso pode (e deve) ser usado como ingrediente na confecção destas histórias. Então, mãos à obra e bora usar a criatividade!!!


Organização: Ademir Pascale
Autores Convidados: Leandro Reis (Filhos de Galagah) e
Rober Pinheiro (Lordes de Thargor, o Vale de Eldor).
Prefácio: Regina Drummond (Receitas Práticas de Magia, O Destino de Uma Jovem Maga, Amor Vampiro, Rumo à Alemanha).



Contato com o Mundo do Autor:
Site: www.lordesdethargor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário